segunda-feira, 14 de junho de 2010

ser ou não ser é questão de opinião


Raiva, traição, assassinato, mau, culpa, medo, etc.
Todas essas idéias, ideais e atos fazem parte do instinto animal, ou paixões, como chama a filosofia. A TV e as religiões dizem que devemos controlar essas paixões, que não devemos matar, não devemos nos manter com raiva, nem trair, nem preferir o mau, nem errar, mas sim sentir medo, namorar, casar, ser fiel, calmo, bom, honesto. Ou seja, pedem para sermos contra nossos instintos, tratam-no como algo adverso. Ora, o instinto é tão parte do ser humano quanto a inteligência, o raciocínio, o amor, a raiva, o auto-controle. Como parte que nos compõe pode ser contra nós mesmos, ou como nós mesmos podemos ser contra parte que nos compõe?
Não abdique dos seus vícios, nem do seus erros ou "pecados". Abuse-os, pois eles são você, e você é eles. Se apaixone por cada mulher ou homem que quiser ao mesmo tempo. Sinta sua raiva sem remorso, pois sem ela você é incompleto. E não é possível ser uma coisa só. Todos são bons e maus, bi, homo e heterossexuais ao mesmo tempo, fiéis e traidores, quentes e frígidos, pedras e plumas simultaneamente.
Não seja quem te dizem para ser, nem seja você mesmo. Simplesmente seja, ou não. Ser ou não ser é questão de opinião.

2 comentários:

  1. Polêmico e verdadeiro.

    Parabéns pelo texto!

    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, muito polemico mesmo este texto..concordo com tudo..penso que negamos mesmo nossos
    instintos, talvez seja por isso que nunca estamos completamente satisfeitos e felizes..sempre queremos algo mais, movimento.
    Parabéns pelo texto, pedro e pelo blog tb, q n sabia q tinha..ehhe

    É Marina de Marcelo.:)
    PS: tive q comentar. eheh

    ResponderExcluir